domingo, 28 de novembro de 2010

"O Dia que eu andei 180 km (Uberlandia x Caldas Novas, Verídico.)"

Quando eu tinha 18 anos, no meu aniversário, eu estava na cidade da minha familia por parte de pai, quando recebo uma ligação:
 "Iae Mirito, Parabéns meu Véio!!!"
 
 Eram meus amigos de Uberlândia-MG,  onde passei boa parte da minha adolescência curtindo os rocks que rolavam nos feriados junto com a "Família Alcohol...

 "Então, esse fds vai rolar um rock aqui, comemoração do seu niver, do Bernardo e do PH, e c tem q vir pra familia tá completa..."
 Os caras não podiam ver uma oportunidade pra juntar todo mundo pra beber e ouvir matanza que já começavam a chamar a galera, e nisso geralmente ia brincando umas 4 caixas de cerveja... o problema que eu tava com pouca grana pq já tava viajando, ae falei.
 "Nem rola vei, tô quebrado, e se eu conseguir, é só a grana da Ida, não tenho como voltar..."
 "Que nada Mermão, Proce voltar a gente arruma um jeito... "

A festa ia ser na sexta, então tinha um tempo pra voltar pra casa e pegar umas roupas limpas antes de ir pra Uberlândia...
Chegando no dia, peguei o Ônibus pra Uberlandia, já contando com a farra que seria garantida..
Confesso que foi um dos melhores aniversários da minha vida, muita bagunça, cachaça, banho de piscina, caipirinha com mais pinga que tudo, e etc... chapei paaacas e fui dormir...

No sabado, quando acordei, fui atrás do brother que tinha falado que arrumava a grana preu voltar, mas chegando lá, quando perguntei se ele tinha a grana pra me emprestar, ele disse que a grana tinha ido tudo em alcool na noite anterior..

"PQP, penso eu, mas caaalma, ainda tem os outros Brothers, vamo na caça da galera.."

resumindo, tive que passar mais uma noite em Uberlândia pq ninguém tinha mais grana, todo mundo tinha muido no rock...

No domingo, qndo acordei, falei pro meu amigo cuja casa estava hospedado que ia pegar carona se não conseguisse a grana naquele dia...
"Uê cara, c tem coragem???"

Pronto, muleque que tinha acabado de fazer 19 anos, queria servir o exercito e foi dispensado, o cara ainda me pergunta se eu tinha coragem?? me animou mais ainda... fica dando idéia pra menino dá nisso...

tentei arrumar a grana até umas 5 hs da tarde, como ví que não conseguia, decidi bater perna...
o único problema é, EU NUNCA TINHA PEGO CARONA ANTES... (minto, tinha pego uma vez pra goiania, que é a msma distancia, mais dei sorte e consegui ir rapido, e outra de araguari pra uberlandia, eu que eu estava com mais um amigo. mas dessa vez eu tava SOZINHO.)

Deixa eu explicar a situação pra vcs, eram 5 hs da tarde, domingo, meus equipamentos consistiam em um maço de calvert, uma caixa de fosforos, um chapéu pescador, uma muda de roupa, um sobretudo (na verdade uma Japona do exercito de 1970 mais ou menos) , uma toalha, uma havaiana e uma garrafinha de agua daquelas do Giraffas, tinha 8,50R$ no cartão de debito, e tinha que voltar pra caldas...

Fui pra rodoviaria tentar conseguir alguma coisa, boa vontade de alguem, sei lá (minino bobo é assim, malditos Librianos...¬¬)

nada feito, e já eram 8 hs, ou seja, não tinha mais ônibus e tava anoitecendo... qual a iddeia o rapaz tem??

ahh, que nada, vou pedindo carona, se não conseguir agora vou andando que uma hora eu consigo, se não conseguir, uma hora eu chego, afinal, são só uns 170 KM...

imagine a cena, um cabeludo, 8 hs da noite, com uma mochila cinza nas costas, de camiseta preta,  bermudão jeans e all star cano longo, andando na beira da estrada, pedindo carona...

eh, hj em dia eu vejo que eu  tbm não pararia facilmente.. ^^ rsrsrsrs
fui andando, vendo muita (pouca) coisa, mas curtindo aquela "aventura" (acho que o termo certo é loucura, babaquisse, algo do genero) que eu tava tendo, e passei por um posto de gasolina, mas pensei em ficar lá???
Nããããão, o bobão achou que parado ia demorar mais, então vamo andando... só reabasteci a garrafinha de água...

andei até umas 10 hs da noite, (foi quando vi que tava ficando tenso o negocio e que se eu continuasse andando a noite daquele jeito ia chegar em caldas de carona era num carro funerario...)
Procurei uma entrada de fazenda pra dormir, pq na beira da estrada era OBVIO que não dava...(mas antes de sair andando, cheguei sim a cogitar essa ideia, coisa de quem não pensa direito msm... rsrsr)

achei uma que tinha uma pedra enorme pro lado da estrada, ae pensei, "é aqui meesmo malandro..."
na minha cabeça, deitando atras da pedra, do lado oposto da estrada, se alguma coisa viesse pro meu rumo (carro, caminhão...) o estrago ia ser menor...

forrei o chão com a japona, usei a mochila de travesseiro e taquei a toalha de coberta...
Mermão, vo te falar... foi uma das noites mais tensas da minha vida... toda vez que passava um caminhão na estrada, fazia aquele VRUUUUUMMMMMM e eu pensava, pronto, é agora que vou bater um papo com o divinim lá em cima "face to face"...

Dia novo, vida nova, e vamo caminhar...
 Acordei, arrumei minha mochilinha e fui continuar minha jornada...
passando por uma fazenda, pensei, "vou bater aqui e pedir pro dono um cafezinho, alguma coisa pra rangar, explicar o que tá rolando, alguma coisa eu ganho..."

Me atende uma tiazinha simpática, eu expliquei q tava tentando carona pra caldas e tava dificil, tava sem grana e com fome, e perguntei se ela não tinha nada pra me arrumar...
"Claro meu filho, espera aí que já volto..."
a tia me volta com umas 5 bolachinhas de agua e sal e uma xícara de café... "putz, isso não tampa nem o buraco do dente" pensei comigo, ae o anjinho falou na minha orelha "tá achando ruim?? melhor isso que nada..."

comi e afirmo, o café me ajudou a despertar pra continuar o rolé...
 cheguei em Araguari (vulgo Rériguéri pros chegados) antes do almoço, passei na rodoviária pra ver se meus 8 míseros reais davam pra comprar a passagem. (rárárá... tá bom q vc vai comprar uma passagem de mais de 100 km no Brasil por 8 conto...)
é, não deu, fui no banheiro escovar os dentes, e continuar o trajeto...

chegando perto da saída de Araguari, passei num armazém, comprei uma barra de cereal, um pacote de bolachas, um refrigerante e um isqueiro com a grana que eu tinha...

saindo de Araguari, percebi que all star não é tênis pra grandes caminhadas... meu pé tava começando a querer criar bolhas, então decidi trocar pelas havaianas..
atravessei araguari a pé 9(por fora)e peguei o caminho pra goiás...

chegando perto da ponte da divisa de GO/MG, como já era de noite, decidi dormir essa segunda noite num ponto de ônibus que tem antes do posto policial do lado mineiro...

essa noite foi melhor dormida porque a japona foi feita de cobertor, ao invés da toalha, mas o barulho dos caminhões continuou o mesmo...

acordei no outro dia, e cheguei numa fazenda/rancho que tinha/tem (faz tempo que não viajo por esse trajeto) do lado esquerdo da ponte de quem vai de Minas pra Goiás, tentei pedir um rango de novo pra ver se rolava...
a tia que cuidava do rancho me deu uma bronca, pq o patrão dela não gostava que ficasse gente estranha lá, mas me arrumou agua e um pote de sorvete com macarrão e frango segundo ela...

o problema era que o macarrão tava duro, acho que ela esqueceu fora da geladeira, e com uma cabeça de frango e um pé, as unicas partes que não dou conta de comer de uma ave...
a agua, ela tinha acabado de pegar no rio, quando olhei pela garrafa, via os pedacinhos de mato rodando lá dentro..
XS

nessa hora, ouvi o anjinho falando de novo na minha orelha... "é mermão, quem não tem cão, caça com gato msm, vamo que vamo que isso é só o que vc tem pra comer rapá"
comi... xingando o feladamãe do anjinho a cabeça e pé de frango mais comi, deixei a vasilha da tia do lado de fora só de pirraça tbm e continuei a pernada...

o foda é que durante todo esse tempo, não consegui carona, todo carro que passava, ou ia entrar logo na frente em alguma fazenda, ou tava cheio...

andei, andei, andei, andei, passei por Corumbaiba, pensei que ia descolar umas mangas, mas não tavam rolando, continuei andando, e cheguei em Marzagão....

chegando em Marzagão, pedi carona no trevo "só pra não perder o costume", pois já tinha andado 174 km e ainda faltavam 27km...

num é que me para um rapaz e me dá carona até caldas, já no fim do trajeto??
oO

trocamos idéia, contei que eu tava vindo de Uberlândia e ele disse que era policial civil la e tava indo pra caldas passar a folga dele...

 cheguei em caldas na terça feira, 4 hs da tarde... (o cheiro chegou uns 10 min antes, tava Fididim viu... XS)
 qndo cheguei em ksa, primeira coisa que falei foi , Vó, arruma o rango...
fui tomar banho, e na hora que a agua bateu, saiu aquele terrãããããão vermelho...
esfregando meu pé, percebi que o encardido não saia... só depois de quase arrancar a pele que fui perceber, na verdade era o bronzeado da tira da havaiana que tinha ficado no meu pé... igual aqueles caras que dormem de óculos na praia...

saindo do banho, fui tentar comer, mais acho que os dois dias a base praticamente de cigarro e agua, me fizeram perder o apetite.. (na verdade, quanto mais tempo sem comer, menos eu como...)

Hoje em dia vejo o quanto fui negligente, louco e corri risco, mas foi uma experiência que me marcou bastante e sei que hj faria totalmente diferente...
mas acho que esse foi o começo do meu espírito mochileiro..
^^


galera, mais tarde, 5 hs, tem o "Praia do Cerrado" na Rádio Legalize... Meu programa de Surf Music, gravado direto de Goiás, se der, ouve ae que garanto que vc vai gostar..
^^


abraços, e pensem bem antes de fazer umas loucuras dessas ae heim..
^^
ALOHAAAA

9 comentários:

  1. aprendemos com as loucuras da vida...
    êêêê Mirito véi de guerra, sô!!!

    ResponderExcluir
  2. ahahahahah loucura loucura loucura

    ResponderExcluir
  3. Nossaaa hahahahhaha fiquei morrendo de dó, cara! Cabeça de frango é tenso Oo Mas se virou direitinho, massa!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk
    pois eh galera..
    isso ae foi na época que eu ainda NUNCA tinha acampado, tbm não tinha a menor ideia que ia fazer isso pra voltar..
    hj em dia, não saio inconsequente assim mais não..
    rsrsrs
    tenso que não tinha nenhum radinho, mp3, nada pra ouvir, ae eu tinha que ficar lembrando musica pra cantar no caminho..
    acho que cantei o hino nacional umas 3 vezes... kkkk
    XD

    ResponderExcluir
  5. toda vez que passava um caminhão na estrada, fazia aquele VRUUUUUMMMMMM e eu pensava, pronto, é agora que vou bater um papo com o divinim lá em cima "face to face"





    HAHAHAHAH chorei nessa parte cara, muito bom o texto!

    mirito micróbio total ahahah

    ResponderExcluir
  6. EAYUHEAUEHAUEHAUEHAUEAHUE mano cabeça e pé de franco é osso, mas o anjim tava certo, tava mancando e tirando uma tbm,mas tava certo cara
    heauehauehauehuaehau ja te disse, bora mesmo trocar de sexo, queria arrumar uns roles desse *0*
    muito bom o texto mirito querido xD

    ResponderExcluir
  7. ushaushuash me diverti lendo tudo isso XD
    Muito bom, loucurinhas, mas ainda bem que deu tudo certo [mais ou menos né mas...rss]
    Ótimo o texto XD

    ResponderExcluir
  8. HAiuhSASIUAhIAUshIUAhsiuAHSiUAHsiuHASiuHASIua

    vei essa historia merece virar um filme!! do trela toda vez que lembro kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Bia420 - já dei umas microbiada por ae, mais essa vida de hippie é mais diicil que trampar viu... Putz... rsrsrs

    Natasha - O foda é isso...
    eu SABIA que ele tava certo..
    mais tava teeenso já o negocio viu..
    rsrsrs
    proxima encarnação a gente troc de corpo..
    XD
    rsrsrs
    brigado linda..
    ^^

    Doce Pimenta - kkkkk loucurinhas???
    isso era o de menos... kkkk
    mais sabe o que que é o pior/melhor???
    o visual durante o caminho é lindo, é um rolé que , como vc tá sozinho, é quase uma meditação..
    XD

    Rafael - kkkkkkkkk, c tá ligado..
    ^^
    e vc sabe que ela é melhor contada pessoalmente..
    XD
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    to esperando seu rolé pela europa pra vc me contar as historias de lá tbm heim..
    XD
    rsrrs

    ResponderExcluir